João Campos que se cuide: Hugo ganha 25 mil novos seguidores e dá uma ´tapa´nas redes

Quem acessar o perfil do novo presidente da Câmara dos Deputados no Instagram (hugomottapb) vai encontrar um novo Hugo Motta. O paraibano ganhou mais de 25 mil novos seguidores da semana da posse até este domingo, e a estratégia de sua comunicação deixa claro que ele deve usar a plataforma de forma ainda mais intensa para servir de canal para diálogo e posicionamento.

Não à toa, Hugo deu um “tapa” no conteúdo de suas redes sociais e, desde a posse, tem aparecido mais leve e solto, apontando para uma comunicação mais direta com os seguidores, num conteúdo mais atrativo e diferente da formalidade e seriedade que apresentava antes de ascender ao cargo. Não à toa também, seus vídeos, já como presidente da Câmara, passaram de milhares para centenas de milhares de visualizações.

No primeiro vídeo após a posse, Hugo gravou um texto se apresentando e chegou a “lançar” o “Hoogle”, a quem chamou de ferramenta de busca de sua própria história. Com ar jovial, sorriso no rosto e fala leve, o jovem presidente da Câmara, que até então sempre teve uma postura mais séria e discreta, demonstrou todo seu potencial de “influencer”.

Numa segunda postagem, de camiseta branca, segurando o celular no estilo vídeo selfie, agradece a todo o apoio e já aponta para a agenda da semana. Na legenda dos dois vídeos, dá boas vindas a seus novos seguidores.

A ideia é fazer o mesmo no Youtube, Linkedin e até Tik Tok.

A equipe de comunicação de Hugo Motta, conduzida por Gil Lucena, que está com o deputado desde 2010, e ainda contou com profissionais como Mônica Donato e Leandro Cólon, admite que Hugo está mais disposto a seguir essa nova linha. E não esconde que a estratégia agora é a de “crescer para fora”.

João Campos que se cuide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Brasília: Filiação de Daniella no PP terá João, Hugo e…

Caso Allana: Galdino convoca deputados para sessão decisiva no TCE

A morte não tem poder algum sobre Ele

Edna mostra que antecipar voto também é republicano

Sem sela nem cabresto: Quem vai parar o cavalo de…