Internacional: João concede entrevista à EFE e é destaque em veículos espanhóis

A opinião do governador João Azevedo sobre diversos assuntos relacionados à Paraíba e ao Brasil ganhou uma versão além fronteiras. Ele concedeu entrevista à EFE, agência de notícias da Espanha considerada a quarta do mundo, e seu conteúdo ganhou os veículos espanhóis.

A versão espanhola de João recebeu destaque, basicamente, em dois posicionamentos. Cobrança de resultado da Aena, empresa espanhola que comprou os aeroportos de Campina Grande e João Pessoa, sobre voos na PB e a necessidade de ação do governo para conter o vazamento de óleo no Nordeste.

“A Paraíba tem um potencial muito grande para aviação regional no interior do Estado. Contamos com dez aeroportos por todo o estado com condições de receber voos regionais, e é isso que queremos estimular”, disse, ao final de um encontro com empresários na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo.

João teve oportunidade de “vender” ainda o projeto do Polo Turístico do Cabo Branco.

Sobre o desastre ambiental, João aparece em manchetes que aponta “si Bolsonaro no reacciona, el desastre por el derrame de petróleo será gigantesco”.

Na entrevista, o governador paraibano disse que o governo federal tenha humildade de solicitar ajuda internacional para conter os estragos causados e o perigo do avanço dos prejuízos causados pelo vazamento de óleo.

Leia Mais

João e a difícil tarefa de dizer não

Hugo Motta escolhe o pior dos temas para ser conhecido…

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…