Mesmo antes de aparecer em foto de um encontro com todas as lideranças da base governista na Granja Santana, o presidente da Câmara dos Deputados, paraibano Hugo Motta (Republicanos), produziu durante entrevista à Arapuan FM um recado à oposição na Paraíba que acabou misturado no meio de tanta polêmica.
Mas é só voltar o vídeo da entrevista (disponível no Canal da Arapuan FM no Youtube) para perceber que Hugo declarou bem nitidamente que não tem compromisso algum com a base oposicionista na Paraíba, apesar de ser elogiado, mencionado e cortejado regularmente pelas principais lideranças da oposição.
Hugo menosprezou falas como a do senador Efraim Filho (União Brasil) que está sempre insinuando que o Republicanos vai rachar com o governador João Azevedo (PSB) e, ao fazer, encontrará a oposição de braços abertos. Hugo reafirmou que o caminho do seu partido é junto à base de João. E ainda teceu convincentes elogios ao governador. “Não conseguimos dimensionar o bom momento em que a Paraíba vive”, entoou.
Para não dizer que não ficou nenhuma janela aberta, o deputado destacou que só teria problemas com a base se o Republicanos ficasse fora da chapa majoritária. E se antecipou a dizer que acredita que isto esteja completamente fora de cogitação.