Ninguém foi eleito ainda, mas tem um tema sobre a próxima legislatura que já está em plena discussão. Em entrevista aos antenados meninos do Vale do Mamamguape, no programa Panorama Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, jogou luz a um tema que, segundo ele, foi tratado na reunião da Granja com a base governista quando da sua decisão de apoiar a candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado. Segundo Galdino, o Republicanos conquistou o direito de permanecer na presidência da Assembleia nos próximos dois biênios (2027-2029/2029-20031).
“Ficou decidido lá também que todos os espaços que o Republicanos tem hoje serão mantidos, inclusive o espaço da Assembleia, os dois biênios. E todos concordaram que, mais do que natural, os espaços do Republicanos pudessem ser continuados. O Republicanos é até maior. Tinha oito estaduais e hoje tem nove e pode ter até um senador da República, que é Nabor, então nada mais que natural que se mantenha, no mínimo, os espaços que tinha”, disse Galdino, que tem Felipe Leitão, seu vice-presidente, como preferência para a sucessão.
A fala de Galdino gerou repercussão imediata visto que o deputado estadual Eduardo Carneiro, do Solidariedade, da base governista, também tem interesse na presidência da Casa.
Se a eleição de outubro próximo está antecipada, imagine esta que é só pra fevereiro de 2027.