Fora do ano eleitoral, candidatos ao governo deixam a PB no Carnaval; saiba quem deu ‘tchau’

Uma das maneiras de descobrir se o ano tem eleição pra governador é avaliar a agenda dos pretensos candidatos no Carnaval. Num ano eleitoral, todos cumprem agenda na Paraíba, visitando pontos da festa, e confraternizando com lideranças, até mesmo em locais que a festa não é tradição. Este ano, com certeza, não tem eleição, apesar de o debate estar bem intenso. Praticamente todos os candidatos ao governo deixaram a Paraíba neste Carnaval viajando para distante da terra que desejam governar um dia.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do Republicanos, um dos primeiros a colocar o nome para 2026, embarcou para Balneário de Camboriú, onde brincará com os netos nos parques do Beto Carreiro World. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), outro que ‘corre por fora’ dentro da base governista, também resolveu dar um tempo da intensa agenda de Pré Carnaval e saiu da Paraíba para descansar em São Paulo. Do lado da oposição, o senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, também vai tirar uns dias de off fora da Paraíba. Viaja neste domingo de Carnaval.

Também da oposição, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que concorreu ao governo na eleição de 2022, passará este ano o Carnaval em Alagoas. O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), também não deu sinais de cumprir roteiro de atividades na Paraíba.

Apenas o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), não programou sair do estado neste Carnaval, cumprindo agenda no Carnaval de Cajazeiras, em Campina Grande e em João Pessoa.

Em 2026, anotem e me cobrem, o bloco dos que vão ficar na Paraíba cumprindo agenda externa e política vai aumentar.

 

P>S: Luís Torres, e Romero Rodrigues foi pra onde?

Romero? Não viaja. Romero não é candidato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

PSB inicia ciclo de renovação das direções com velho desafio…

Hervázio e Walber, a coragem de dizer não

Caso do ISEA: Veneziano, Pedro e Romero não vão prestar…

Sobre como Panta virou a Rainha da Inglaterra na Representação…

Diga o que quiser de Queiroga, mas não que ele…