Fenômeno além TV Aberta estará em João Pessoa neste sábado

Você conhece essa rapaz da foto? Se tiver filhos entre 3 a 10 anos, você conhece sim. Ou então você não conhece o seu filho. Lucas Neto é um fenômeno infantil do Youtube, com vídeos que chegam a milhões de visualizações. Quer dizer, hoje ele é mais que isso. Ele tem livros, álbuns, quebra-cabeças, filmes, bonecos, e mais uma infinidade de produtos que vendem tanto quanto Playmobil na década de 80. Sim, ele também é responsável por lotar casas de show em todo o Brasil. Neste domingo, inclusive, estará em João Pessoa, com duas apresentações lotadas no Teatro A Pedra do Reino. Eu falei duas. Quem trabalha no ramo, disse logo: “Foi mais procurador que Roberto Carlos”.

Até aí tudo bem. Nada de anormal. Na nossa (minha) época, Xuxa causava o mesmo rebuliço. Mas aí é que está. Lucas Neto nunca pisou num canal de TV Aberta. Isso mesmo. Ele é fruto exclusivo da Internet. Foi a partir de um canal doméstico no Youtube que hoje ele pode se dar o luxo de estar nos cinemas, nas vitrines das lojas infantis, nos palcos. Mais um exemplo vivo da revolução das comunicações de massa. Não é brincadeira.

Um comentário

  • Andrea Lyra

    Esta muito longe de chegar ao fenômeno Xuxa ou Roberto Carlos. Muita gente nem sabe quem é, nem nunca ouviu falar. E como não tem legado, eu que acabei de ouvir, semana q vem nem saberei quem foi…

    Seja menos tendencioso. Deixe que se o tempo for, mostrará que é, mas sem forçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *