Nos próximos dias, lideranças do PT, PV, PC do B, Rede e até do PSB vão se reunir para produzir um manifesto para dar apoio ao governador João Azevedo e dar sustentação projeto “das forças progressistas” para as eleições de 2026.
Esses partidos tem refletido que o governador João Azevedo está sendo pressionado por forças do Centrão, sendo encurralado para conduzir uma chapa em que a base de centro esquerda tem poucos espaços ou praticamente nenhum.
Querem mostrar que João Azevedo não está sozinho nas mãos de partidos como o Republicanos e Progressista, contando com um bloco de partidos que dá sustentação e que faz parte da base do governo Lula. Aliás, contando com o próprio presidente da República.
O movimento é ousado ao ponto de discutir a filiação do prefeito Cícero Lucena no PSB ou no PDT a fim de que ele, se afastando do Centrão, possa ser o candidato ao governo da base mais ao centro esquerda.
É bom lembrar que se Cícero deixar o cargo para disputar o governo com o apoio de João Azevedo o PSB assume a prefeitura de João Pessoa com Léo Bezerra.
Nos bastidores, sabe-se que lideranças do bloco PT, PV, PC do B, Rede e até alguns nomes do PSB se arrepiaram quando viram a foto da reunião de João Azevedo com o lideranças do PP e do Republicanos na Granja Santana.