Enquanto a maioria patina, Podemos e PTB saem na frente em dobradinha no terreno de João

Em se tratando de disputa pela prefeitura da Capital e de Campina Grande, a maioria dos partidos tem hoje mais de um nome como opção. Ou seja, uma só legenda tem dois, três e, às vezes, quatro nomes prováveis. O PTB e o Podemos, que firmaram uma dobradinha eleitoral para Campina e João Pessoa, resolveram inovar. São duas legendas que já definiram apenas um nome para cada cidade. O deputado estadual Wilson Filho em João Pessoa e a secretária de Estado, Ana Cláudia, em Campina Grande. E ponto final. Saem na frente não apenas na definição de nomes, mas na junção de forças que já livra as candidaturas de isolamento inicial. Já partem em dobro. Algo que nem as candidaturas dos atuais gestores pode se dar, neste momento, o luxo.

A boa jogada do Podemos e do PTB foi toda feita no campo do governador João Azevedo, que arruma as malas para deixar o PSB e desembarcar em outra legenda.

Ambos anunciam convites para filiação de João. Que aceitando teria a completa condição de reforçar os nomes escolhidos pela dobradinha ou desfazer as indicações.

De toda forma, a preço de hoje, Podemos e PTB já dormem maiores do que acordaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *