Em áudio, Dom Delson admite relaxamento e exige dos padres rigor nas medidas contra o Coronavírus

Em um áudio de quase dois minutos enviado aos sacerdotes, o arcebispo da Paraíba, Dom Delson, cobrou de padres e párocos o cumprimento integral dos protocolos de segurança contra o coronavírus. Ele destacou o aumento de casos da doença e alertou para o risco de novo fechamento das igrejas.

No áudio, Dom Delson admite ainda que houve certo relaxamento no atendimento das medidas e cobrou a retomada de todo o rigor.

“A Igreja (Católica) assumiu com as autoridades públicas o protocolo de saúde, inspirado no cuidado que todos devemos ter pela vida. Depois de muitos meses de protocolo, houve por parte de todos um certo relaxamento das normas”, confessou.

Ele pediu que os sacerdotes cumpram as normas em vigor. E voltem a orientar o povo a ficar em casa, a usar máscaras, a evitar aglomeração e manter o distanciamento social. “Se continuar aumentando o contágio poderemos ter as igrejas fechadas novamente, o que não é bom para ninguém”, completou.

Pedindo “por favor” ele proíbe reunião de pastorais com excesso de pessoas, carreatas, eventos e quaisquer atividades que possam gerar aglomeração sem controle. “Deus nos abençoe e nos livre de um novo fechamento das igrejas”, concluiu.

 

 

Leia Mais

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…

A crise que pode implodir o PSB da Paraíba (mais…

Cartaxo revela desejo íntimo: PT sem prévias