Eleições 2024: Mais um coletivo anuncia apoio a Cida e acentua isolamento de Cartaxo no PT

A deputada estadual Cida Ramos ganhou nesta quinta,15, mais um apoio na disputa interna para ser lançada candidata do PT à prefeitura nas eleições deste ano. O coletivo Democracia Socialista, composto pelo presidente da legenda na Capital, Marco Túlio, decidiu por engrossar o apoio em favor de Cida, reforçando isolamento interno do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que luta pelo mesmo espaço que sua companheira de partido.

Em nota, o coletivo DS destacou que compreende “o histórico (de Cida) junto aos movimentos culturais, sindicais, populares e civis e de inclusão social, e na defesa inegociável das pautas e agendas que reforçam os desafios da esquerda”. Antes do Carnaval, movimento semelhante em favor de Cida foi feito pela tendência Construindo Um Novo Brasil, que em nível nacional é integrado somente pelo presidente Lula e pela presidente da legenda no Brasil, deputada Gleise Hoffman.

Já são nove as tendências internas do PT em João Pessoa que já declaram apoio a Cida Ramos, que já disputou a prefeitura com Cartaxo em 2016, perdendo no primeiro turno, inclusive. O PT deve decidir em março o nome do candidato para disputar a prefeitura de João Pessoa, com voto dos filiados. Cartaxo acredita que pode reverter o isolamento no voto. E destaca sempre que PT entenderá que seu potencial eleitoral para vencer as eleições em João Pessoa é maior do que o de Cida Ramos.

Pode até ser, mas para concluir um mestrado é necessário primeiro ser aprovado numa graduação…

Leia Mais

João e a difícil tarefa de dizer não

Hugo Motta escolhe o pior dos temas para ser conhecido…

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…