Eleições 2020…enter!

De todos os eventos, o calendário das eleições é o único que resiste ao CoronaVírus. A Justiça Eleitoral tem mantido os prazos. No entanto, como esses prazos estão se aproximando, já há discussão de adequação. E as eleições começam a ser transferidas para a Internet.

A primeira etapa que deverá ser adequada é o período de convenções, previsto para iniciar no dia 20 de julho. A ideia é fazer as convenções partidárias, geralmente feitas com festas e aglomerações, no ambiente online. A proposta já vem sendo debatida pelos juristas e especialistas em Direto Eleitoral. E foi tema de um debate, online, claro, ontem, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, conduzido pelo juiz membro da Corte Eleitoral paraibana, Antônio Carneiro, atual presidente da Escola Judiciária Eleitoral.

“Temos que viver da forma que nosso tempo atual nos permite”, declarou Carneiro, para quem as autoridades sanitárias é que serão as condutoras do processo eleitoral deste ano. O desafio é saber como fazer campanha de rua passado o prazo de convenções.

Será o fim do corpo a corpo nas eleições?

Um comentário

  • Adriano Tadeu

    A democracia tem que ser exercida pelo voto direto, livre e secreto, sem qualquer interferência que possa macular a vontade popular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *