Eleições 2020: Arapuan como palco das escolhas

Setembro chegou. E, com ele, as eleições municipais de 2020. Um processo que realizar-se-á como se fosse o primeiro do Brasil, apesar da história indicar o ano de 1532 como o primeiro a registrar uma eleição no país.

O aspecto de ineditismo deste ano advém, naturalmente, das mudanças universais que a pandemia do Corona Vírus impôs. Mudou quase tudo. E as eleições, complexo processo de interação coletiva, não poderiam permanecer inalteradas.

O cenário de que numa eleição “pode tudo” terá algumas restrições a mais este ano. A começar pelas convenções partidárias que serão realizadas remotamente. Uma novidade para o mais veterano ou neófito da política.

Aglomerações, multidões e contato físico, atos de praticamente toda a agenda de um candidato, estarão prejudicadas em razão das medidas sanitárias que ainda se impõem.

Uma impressão no ar de que muito dessa “energia” será transferida para os meios de interação social, como os veículos de comunicação social e a internet com suas redes sociais.

Pergunta-se: e o eleitor, como fica neste processo?

Uma boa cobertura é fundamental em qualquer eleição. Ainda mais nesta de 2020 no qual o eleitor terá ainda menos oportunidades de conexão com os candidatos.

Para não deixá-lo sem saber fazer a escolha certa, o Sistema Arapuan de Comunicação
está preparando a mais ampla cobertura das eleições 2020 na Paraíba, a fim de que
as mudanças impostas não comprometam a qualidade de cada um dos votos que serão “depositados” nas urnas no dia 15 de novembro.

Os primeiros debates na televisão com os candidatos que vão disputar as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande já estão marcados. E antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral. Exatamente para que o eleitor possa se familiarizar antes. Dia 17 de setembro na Capital e dia 21 de setembro em Campina Grande.

Após o início da campanha, os candidatos voltam ao Sistema Arapuan para confronto na rádio.

Além disso, com datas marcadas e anunciadas, serão realizadas entrevistas com os candidatos nos diversos programas radiofônicos e televisivos, bem como pesquisas de opinião pública.

Os programas trarão ainda noticiário completo sobre o dia a dia dos candidatos, decisões e ações da Justiça Eleitoral, bem como as últimas sobre o cenário das disputas nas principais cidades do Estado.

Um roteiro que não é novidade para a Arapuan que ao longo dos anos se consolidou na cobertura das disputas eleitorais na Paraíba.

E cujo objetivo principal é ajudar a Paraíba a fazer as melhores escolhas.

O mínimo que se pode fazer por quem já escolheu a Arapuan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *