Eitel Santiago garante empenho para realização de novos concursos no MPU

Responsável pelo orçamento geral do Ministério Público da União, o paraibano Eitel Santiago, atual secretário geral do órgão, garantiu que trabalha na perspectiva de gerar condições financeiras para que sejam realizados concursos públicos para contratação de novos procuradores e servidores.

E, segundo ele, em breve.

Em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, ele admitiu a necessidade de preenchimento de cargos vagos em razão de aposentadoria e morte de integrantes do Ministério Público da União, que compreende os Ministérios Públicos Federal, Militar, do Trabalho e do Distrito Federal.

Ele anunciou ainda que tramita no Congresso Nacional projeto de lei criando um Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a ser instalado em Belo Horizonte, Minas Gerais, que atualmente está sob a atuação do TRF de Brasília. Isso, segundo Eitel, irá gerar a necessidade de criação de uma Procuradoria Regional Federal e, consequentemente, de contratação de pessoal.

“Cabe a mim trabalhar muito para que esses recursos estejam à disposição do Ministério Público a fim de que possamos cumprir bem nossa função constitucional”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *