Do Executivo para o Legislativo: Galdino e Gervásio reproduzem briga e expõem a pluralidade beligerante do PSB

Como se fossem um simulacro da disputa imposta a partir da presidência do PSB da Paraíba entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo, os deputados Adriano Galdino e Gervásio Maia protagonizam numa reprodução curiosa o sricpt da briga entre antecessor e sucessor, neste caso, da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Com uma pitada de beligerância a mais. Antes de assumir, Galdino já não se bicava com Gervásio. Figuram rusgas da troca de comando no passado, quando ambos “dividiram” o mandato de quatro anos. E, este ano, no processo de escolha de presidente, Gervásio não esteve entre os que trabalharam a favor da eleição do atual presidente.

Com a deflagração da confusão interna no PSB, a partir da destituição de Edvaldo Rosas, atual secretário de João Azevedo, da presidência estadual da legenda, Galdino e Gervásio encontraram terreno fértil para o confronto.
Com provocações iniciadas por Galdino, conhecido por ter uma língua exposta em vitrine, sem conseguir esconder muitos o que pensa ou sente, ele já declarou que Gervásio foi o pivô do racha e agora reforça críticas da gestão do socialista à frente da presidência da Assembleia, em especial na reforma do prédio da Casa de Epitácio Pessoa. Galdino anunciou ontem que quer construir um novo prédio porque o que existe hoje, completamente novo e renovado, não presta. Curiosamente, uma bela simbologia para a Torre de Babel que o PSB se tornou.

Gervásio, embora mais comedido, não tem deixado nada sem resposta.

Independentemente de quem está com a razão, o fato é que a briga expõem a pluralidade beligerante que reina hoje no PSB.

É óbvio que, além de outros problemas no presente, dificultará, para não dizer impedirá, um necessário processo de definição de candidaturas e forças para as eleições de 2020.

É preciso ser mais que poliglota para fazer-se entender em meio a tantas línguas diferentes.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio