Direita muda o slogan e já professa: Bandido bom é bandido solto !

É fácil identificar um fanático da Direita. Ele sempre faz cara de mau, se possível, com arminha na mão e diz que é preciso endurecer as leis neste Brasil para combater o crime, uma vez que bandido bom é bandido morto. Esse discurso catapultou Bolsonaro ao cargo de presidente da República em 2018, e sustenta parte da narrativa contra a esquerda.

Mas, assim, leis duras não servem para os jogadores do nosso time, né. É melhor afrouxa-las. Porque não se concebe que quem tente dar um golpe de Estado acabando com todo o arcabouço legal e jurídico instituído no país para se manter no poder após uma eleição seja enquadrado num Código Penal de leis tão pesadas.

A Lei da Redução da Dosimetria da Pena aprovada nesta quarta na Câmara dá um tiro na cara do discurso da Direita e é o avesso do avesso do que ela própria prega. Além do próprio caso de Bolsonaro, condenado a 27 anos de cadeia por crimes contra o Estado, a lei aprovada abre brechas para que a progressão da pena para criminosos seja atenuada. Sim, para casos de integrantes da facções criminosas que atuam em negócios e lavagem de dinheiro, crimes de colarinho branco, e até provocadores de incêndio.  Uma brecha perigosíssima para um Brasil que já vive na vulnerabilidade.

Ainda bem que nós temos a Direita, uma ala ideológica da política brasileira que sempre defende a segurança pública e o combate sem pena dos criminosos, endurecendo punições, não é verdade?

O Instagran garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Silogismo: Cícero vai de Edvaldo Neto em Cabedelo

No Brasil, a razão anda descalça

Fiepb entra na luta em favor da construção civil e…

Nem PT, nem Cunha Lima: Presente de Natal para Cícero…

Derrubada da LUOS supõe embargo de obras do Pólo Turístico,…