DEM acerta ao pegar a ficha para entrar no jogo

O Democratas acerta em referendar primeiro do que todas as demais legendas um nome para a disputa pela prefeitura de João Pessoa. Do que adianta dizer que vai jogar se você não escala o time, deixando tudo no abstrato. Fica parecendo discurso de político.

Ao colocar o nome de Raoni Mendes na disputa, e dizer oficialmente “este é o nosso candidato”, o partido concretiza o discurso e parte na frente. Especialmente numa disputa marcada pela indefinição dos candidatos, e, do ponto de vista de competitividade, de poucas referências acima da média eleitoral.

A partir de agora, o DEM vai poder discutir 2020, discutir João Pessoa, com presença real. E Raoni será tratado como tal. Pois ninguém consegue avançar no meio da rua dizendo que será candidato quando o próprio partido não dar a mínima.

Raoni tem, doravante, obviamente, o desafio, interno de não ser rifado e externo de atrair atenção para si. Aí cabe muito do seu mérito próprio.

“Pré” oficializado candidato, no entanto, tudo isso fica mais fácil de fazer.

Raoni já foi o vereador mais votado de João Pessoa. Não foi bem sucedido na sua tentativa de disputar uma vaga na Assembleia. Talvez tenha se precipitado. Mas arriscar também faz parte da política. Jovem, circula bem na cidade.

Depois dele, outras legendas deverão correr para fazer o mesmo. Ao menos, deveriam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *