Vai ganhar milhões de reais aquele que escrever um manual que ensine como sucessor e antecessor devem conviver para não romper politicamente. Porque a taxa de rompimento beira, impressionantemente, aos 100%. Santa Rita, por exemplo, está bem pertinho de fortalecer as estatísticas.
Sou eu que estou dizendo. Ainda não é público, mas o prefeito Jackson Alvino (PP) já confidenciou a várias pessoas próximas que não agüenta mais o nível de interferência do ex-prefeito Emerson Panta e sua esposa, a deputada estadual Dra Jane Panta, na gestão municipal.
Mesmo tendo plena consciência de que só foi eleito prefeito por causa da forte influência que Emerson Panta possuía na cidade, o atual prefeito tem sussurrado que não tem como aceitar o casal mandando diretamente na gestão. Ele manteve praticamente todos os secretários da gestão anterior de Panta. Mas alguns secretários municipais estariam sem saber se atendem as ordens do atual prefeito ou do ex-prefeito, que assumiu uma secretaria municipal para ficar literalmente dentro da administração.
Numa reunião recente com os secretários municipais, o atual prefeito teve que conter Emerson Panta na frente de todos após o ex-prefeito dar carão no vice-prefeito e em um dos secretários. “Calma, Emerson, não é assim. O prefeito sou eu”, teria declarado.
O atual prefeito de Santa Rita, que é reservado e tem um perfil não beligerante, tem dito nos bastidores que vai manter o compromisso de votar em ambos nas eleições de 2026, apoiando Panta para deputado federal e Jane Panta para deputada estadual. Porém, não tem como administrar Santa Rita com o casal considerando que é o dono da cadeira de prefeito. Jackson estaria querendo mais espaço para ser prefeito.
Inclusive para atitudes de reaproximação com o governador João Azevedo (PSB), com o qual o casal Panta se estranha há tempos.
Se a situação persistir, anote aí, é possível que o casal Panta seja obrigado a tirar férias da prefeitura por tempo indeterminado.
Algo que todo antecessor, aliás, deveria fazer quando elege alguém…
Uma resposta
Se lasque todos.