Depois de muito disse me disse, vai e vem, e ação de bombeiros e incendiários, o médico Jhonny Bezerra foi às redes para falar de seu rompimento com o governo João Azevedo, alegando maus tratos. Diz-se que anunciará apoio a chapa inteira de Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rego nos próximos dias.
Com uma trajetória meteórica na política, indo para um segundo turno na disputa pela prefeitura de Campina Grande com um Cunha Lima em sua primeira experiência eleitoral, o Doutor Jhonny conseguiu se manter nas manchetes políticas entre os tubarões que estão há muito na política.
Seu rompimento com o governo e adesão a Cícero é indiscutivelmente muito simbólico nesta campanha. Primeiro porque leva para Cícero um soldado com algumas estrelas do exército adversário. Segundo porque revela que “se sofre” também à sombra do governo.
Além disso, Jhonny é uma bomba relógio.
Mas as rosas param por aí. E, assim como toda medicação tem contraindicação, a adesão de Jhonny também tem seus efeitos colaterais. A adesão do Doutor para Cícero pode aumentar o muro que separa o prefeito Bruno Cunha Lima em acompanhar seu grupo na aliança com o prefeito de João Pessoa.
Jhonny foi, legitimamente, muito cruel com Bruno na campanha de 2024. Normal. Era um candidato com sede de vitória. E tinha que ter a postura que teve. Mas as feridas ainda estão muito recentes. E o próprio Jhonny para não perder parte da plateia que construiu em 2024 em Campina Grande sabe que não pode mudar o discurso. E que precisa ser uma voz contundente contra Bruno. Aliás, recentemente, bateu com força na gestão do atual prefeito de Campina Grande.
Ao lado de Cícero, em Campina Grande, se falar o que fala de Bruno num palanque na presença de Veneziano Vital do Rego e Pedro Cunha Lima vai fazer que ambos, no mínimo, se constranjam .
Bruno, então, trocaria tapa.
De longe, e de camarote, sem fazer muito esforço, quem celebrou essa adesão foi o senador Efraim Filho. Se ele tinha algum receio de perder Bruno para Cícero, o Doutor Jhonny, sem querer querendo, curou esse medo.