Cessão Onerosa: Por causa de um dia, governadores podem perder verba do Pre Sal para este ano

O governador João Azevedo estará nesta segunda-feira em Brasília junto com outros governadores do Nordeste e suas respectivas econômicas para tentar salvar uma promessa de liberação ainda este ano de recursos extras oriundos dos leilões do Pre Sal, a chamada Cessão Onerosa, que deixou os estados exultantes de alegria na perspectiva de recebe-los.
O Senado Federal aprovou a nova lei recentemente dando aos estados e aos municípios uma esperança de receberem um percentual do dinheiro arrecadado pela União. O governo da Paraíba, por exemplo, sonha com o direito de receber aproximadamente R$ 600 milhões!! Um presente em tanto em tempos de margens apertadas de investimentos.
O problema é que a última informação repassada no Confaz aponta que o recurso total só seria depositada na conta da União no dia 27 de dezembro, ou seja, uma sexta-feira, último dia útil do ano, jugando qualquer distribuição dos recursos para o exercício de 2020. Os governadores querem antecipar este repasse para poder contar com verba ainda em 2019, e fechar as contas do ano com mais alívio.
Não por menos estão chamando a Cessão Onerosa de “Seinão Trabalhosa”.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio