Cartaxo em cinco atos e Romero em dois

Prefeitos das duas maiores cidades da Paraíba, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB) deram entrevistas nesta segunda, o primeiro no Frente a Frente da TV Arapuan e o segundo à imprensa campinense, que apontam para variadas revelações e reflexões. Em curtos atos, resumamos.

Luciano Cartaxo:

– Anunciou concurso da Semob para 2020. Não tem ainda quantidade de vagas. Mas já está confirmado que fará. Justificou que a complexidade do trânsito em João Pessoa exige ampliação do quadro;
– Confirmou estudos na prefeitura de João Pessoa para acabar com estacionamento da orla do Cabo Branco, da mesma forma que foi feito com a praia de Manaíra. Segundo ele, conversará com os moradores para construir a proposta.
– Mantém a indefinição sobre o nome para disputar a prefeitura de João Pessoa. Ficou claro que ainda não tem o escolhido, ou escolhida, ainda.
– Anunciou que não terá constrangimento em aplicar uma Reforma da Previdência própria caso a PEC paralela para inclusão dos municípios e estados não passe. Segundo ele, o déficit é de R$ 10 milhões por mês.
– Também confirmou que vai mandar uma nova lei das emendas impositivas dos vereadores. E que a principal mudança estará na redução do percentual destinado. Nada de 1,2% da Receita Corrente Líquida. É inviável, disse o prefeito.

Romero Rodrigues:

– Pediu desculpas a Lígia Feliciano pelas vaias da inauguração do Aluízio Campos. Gesto bonito. Mas deixou claro que o ambiente era propício ao grupo da prefeitura ao anunciar que “iria pedir para pararem”.
– Fez cobrança ao presidente Jair Bolsonaro dos recursos do VLT. Gesto corajoso. Mas deixou claro que a promessa feita num vídeo com o presidente serviu apenas para afastar o Governo do Estado da obra.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio