Cabo Gilberto confirma candidatura ao Senado:  “A mesma coragem de 2022”

O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL), lembrou da decisão que tomou em 2022 quando resolveu abrir mão da reeleição de deputado estadual para disputar uma vaga para Câmara Federal ao confirmar que será candidato ao Senado da República nas eleições do próximo ano.

Ele declarou que recebeu um chamamento da executiva nacional do PL, e do próprio Jair Bolsonaro, para ser o segundo candidato ao senado do grupo, ao lado do Pastor Sérgio Queiroz, a quem já está prometida o apoio a uma das vagas.

“Disse que topava com a mesma coragem que tive em 2022 quando todo mundo me perguntava porque eu iria deixar um mandato de deputado estadual para arriscar ser deputado federal e aqui estou”, destacou, reconhecendo que se trata de mais um “sacrifício”.

Gilberto negou que a decisão tenha alguma relação com a dificuldade do partido de fazer um federal em 2026. Ele destacou que a legenda está formando uma chapa de federal e estadual forte.

“Não revelamos ainda para que não haja pressão de outros partidos, mas o PL fará com certeza um deputado federal e, quem sabe, dois novamente, porque temos muito voto de legenda, inclusive”, completou.

Ele disse que vai se empenhar pessoalmente para que o partido não perca representante na Câmara Federal. “Iremos apoiar nomes próximos que são muito competitivos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Descubra os segredos da fé de Cícero

Galdino atinge governo com crítica a Gervásio

Cadê a história do Brasil acima de tudo ?

Pastor Sérgio faz live e anuncia desistência de candidatura ao…

Cida promete ser pesadelo dos ‘lulistas’ denorex