Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em JP

A direita na Paraíba vive uma gangorra de guerra e paz. Na vez da paz, o PL une o ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa , e os deputados federal, Cabo Gilberto, e estadual, Walber Virgulino, numa campanha unificada na Capital. E ainda avança numa construção considerada “dos sonhos” ao unir Queiroga e o Pastor Sérgio Queiroz, do Partido Novo, numa chapa única para disputar a prefeitura da Capital.

A informação dá conta de que Queiroga e Queiroz terão, junto com Cabo Gilberto, que deverá reassumir o PL de João Pessoa de onde foi “expulso” recentemente,  e Walber Virgulino, um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima semana em Brasília, para discutir a possibilidade dessa construção. Mas nem tudo são flores no PL. O atual presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, não está nem um pouco satisfeito com essa reconciliação.

Ele não engole a ascensão de Gilberto diante de Queiroga, porque isso ameaça a disputa pela Câmara Federal em 2026. Além disso, o “acolhimento” de Cabo Gilberto, Queiroz e Walber neste novo movimento gera receios também junto à chapa de candidatos para Câmara Municipal. O vereador Carlão pelo Bem, do PL, está desconfiado com a possibilidade de desequilíbrio de apoio, uma vez que Cabo Gilberto vai lançar o Cabo Rui para vereador e o Pastor Sérgio Queiroz deverá filiar Coronel Sobreira no PL.  Carlão tem dito que é a favor da unidade, mas é preciso avaliar tudo para evitar desequilíbrios. Especialmente contra quem “chegou primeiro”.

Leia Mais

PT da Paraíba não está na lista de convidados para…

Mil dólares para quem achar pediatra paraibano foragido

Entre a raiva e o pragmatismo, Cartaxo prefere o curso…

O dia que João fez barba e cabelo deixando aliados…

Galdino supera susto e resolve tirar as amígdalas que engasgavam…