Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em JP

A direita na Paraíba vive uma gangorra de guerra e paz. Na vez da paz, o PL une o ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa , e os deputados federal, Cabo Gilberto, e estadual, Walber Virgulino, numa campanha unificada na Capital. E ainda avança numa construção considerada “dos sonhos” ao unir Queiroga e o Pastor Sérgio Queiroz, do Partido Novo, numa chapa única para disputar a prefeitura da Capital.

A informação dá conta de que Queiroga e Queiroz terão, junto com Cabo Gilberto, que deverá reassumir o PL de João Pessoa de onde foi “expulso” recentemente,  e Walber Virgulino, um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima semana em Brasília, para discutir a possibilidade dessa construção. Mas nem tudo são flores no PL. O atual presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, não está nem um pouco satisfeito com essa reconciliação.

Ele não engole a ascensão de Gilberto diante de Queiroga, porque isso ameaça a disputa pela Câmara Federal em 2026. Além disso, o “acolhimento” de Cabo Gilberto, Queiroz e Walber neste novo movimento gera receios também junto à chapa de candidatos para Câmara Municipal. O vereador Carlão pelo Bem, do PL, está desconfiado com a possibilidade de desequilíbrio de apoio, uma vez que Cabo Gilberto vai lançar o Cabo Rui para vereador e o Pastor Sérgio Queiroz deverá filiar Coronel Sobreira no PL.  Carlão tem dito que é a favor da unidade, mas é preciso avaliar tudo para evitar desequilíbrios. Especialmente contra quem “chegou primeiro”.

Leia Mais

João e a difícil tarefa de dizer não

Hugo Motta escolhe o pior dos temas para ser conhecido…

Pedro revela desejo de nova disputa ao governo e rejeita…

Decisão do PT Nacional em suspender prévias de JP tem…

Bolsonaro, Queiroga e Queiroz terão encontro para discutir chapa em…