Bancada de Cartaxo fecha acordo para nova lei das emendas impositivas com redução dos valores

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 30, na casa de um vereador da base de sustentatação do prefeito Luciano Cartaxo selou um acordo que vai levar uma novidade à Câmara Municipal de João Pessoa. Ttata-se de uma lei nova para as emendas impositivas. Isso mesmo.

A ideia, com o aval da gestão municipal, é a apresentação de uma nova lei “sem os vícios de origem da 2017 e numa patamar financeiro compatível com a capacidade orçamentária da ptefeitura”.

Neste sentido, a principal mudança será a redução do percentual aprovado em 2017, que é de 1,2% da Receita corrente líquida para 0,8%. Outra possibilidade é de que ela passe a vigorar apenas em 2021, ou seja, a partir dos próximos mandatos de prefeito e de vereador.

A matéria deve chegar na Casa num piscar de olhos.

A prefeitura conseguiu no Tribunal de Justiça considerar incompatível um item da atual lei em vigor, e aposta que a decisão compromete a lei por inteiro. Vereadores de oposição discordam. Creem que a decisào do TJ reafirmou a legalidade da lei questionando apenas o ponto da sanção ao prefeito, algo já descrito em legislação federal.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio