Numa nota publicada nas redes sociais, o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Lima Filho, reclamou de abandono por parte da gestão organizadora do Maior São João Do Mundo, cuja programação foi lançada ontem. Lima Filho declarou que até o momento as quadrilhas não foram procuradas para discutir convênios que viabilizem as apresentações durante os mais de 30 dias de festa.
“Não vi nenhuma informação sobre quadrilhas juninas. E novamente senti que não somos bem vindos na festa que ajudamos a fortalecer”, declarou, apontando que a associação tem 35 quadrilhas que investem cerca de R$ 100 mil cada para garantir as apresentações. “Não somos partícipes da festa. Parecer até que somos um calo para uma gestão que ficou responsável apenas por quadrilhas juninas e grupos folclóricos com novo formato”, completou.
Ele disse que “só são chamados quando fazemos protestos”.
Informações de bastidores dão conta de que a ASQUAJU deverá levar o festival das quadrilhas para Pocinhos, quebrando uma tradição histórica ao não se apresentar no São João de Campina Grande.