Além dos limites: Com impressões em Braille, livro conta história de vida e superação de cinco atletas paralímpicos da PB

Quando a vida parece dizer “não” e a realidade supõe que você “pare”, mas mesmo assim você se torna medalhista em torneio mundial, é porque tem algo de muito especial para ser contado. Foi ao que se propôs o jornalista Sérgio Montenegro, autor do livro Feitos Paralímpicos, ao resolver contar a história de vida e de superação de cinco atletas paralímpicos paraibanos campeões na Rio 2016.

O livro-reportagem, que terá impressões em Braille, é fruto da conclusão de Pós-graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e será lançado nesta terça-feira, às 19h, no Cine Aruanda do CCTA da UFPB.
A ideia de fazer impressões também na versão Braille surgiu das entrevistas com um dos personagens. Sérgio percebeu que José Roberto não iria conseguir ler a sua própria história para filha de três anos de idade. Será o primeiro livro em Braille da Editora A União.

Nele, Sérgio, ele mesmo um triatleta, conta como Cícero Nobre e Petrúcio Ferreira, no atletismo; José Roberto, no goalball; além de Damião Robson e Marcos Felipe, no futebol de 5, conquistaram seus títulos superando todas as limitações e obstáculos que encontraram na vida em razão de suas deficiências físicas. Algo estimulante.
O tipo de obra que já merece ouro só por causa do tema escolhido.

Sérgio Montenegro é formado ainda em Direito e Contabilidade, jornalista esportivo e apresentador de televisão.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio