Além dos limites: Com impressões em Braille, livro conta história de vida e superação de cinco atletas paralímpicos da PB

Quando a vida parece dizer “não” e a realidade supõe que você “pare”, mas mesmo assim você se torna medalhista em torneio mundial, é porque tem algo de muito especial para ser contado. Foi ao que se propôs o jornalista Sérgio Montenegro, autor do livro Feitos Paralímpicos, ao resolver contar a história de vida e de superação de cinco atletas paralímpicos paraibanos campeões na Rio 2016.

O livro-reportagem, que terá impressões em Braille, é fruto da conclusão de Pós-graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e será lançado nesta terça-feira, às 19h, no Cine Aruanda do CCTA da UFPB.
A ideia de fazer impressões também na versão Braille surgiu das entrevistas com um dos personagens. Sérgio percebeu que José Roberto não iria conseguir ler a sua própria história para filha de três anos de idade. Será o primeiro livro em Braille da Editora A União.

Nele, Sérgio, ele mesmo um triatleta, conta como Cícero Nobre e Petrúcio Ferreira, no atletismo; José Roberto, no goalball; além de Damião Robson e Marcos Felipe, no futebol de 5, conquistaram seus títulos superando todas as limitações e obstáculos que encontraram na vida em razão de suas deficiências físicas. Algo estimulante.
O tipo de obra que já merece ouro só por causa do tema escolhido.

Sérgio Montenegro é formado ainda em Direito e Contabilidade, jornalista esportivo e apresentador de televisão.

Um comentário

  • Josefa Salete Barbosa Cavalcanti

    Excelente!. Uma publicação de valor e extremamente.necessaria.
    Parabéns pelas edições, à editora ,e ao .autor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *