A simples, mas importante vitória de Lucas Sales

Na campanha presidencial, o publicitário paraibano Lucas Sales assumiu a responsabilidade de parte da campanha de Jair Bolsonaro. Saiu no meio da campanha levando consigo denúncia publicada na Revista Época dando conta de que a sua produtora que atuava na campanha era de fachada. Uma irresponsabilidade, que naturalmente gerou muitos dissabores. Lucas Sales tinha trabalho diário na campanha de Bolsonaro, e facilmente poderia provar o contrário.

Mas as denúncias irresponsáveis são assim mesmo. Primeiro, se inventa a mentira. Depois, encontra-se a melhor forma de embala-la. Aí, elas fazem o estrago na imagem, sem que se tenha tempo ou espaço para dizer que tudo não passa de uma invencionice.

Pouco mais de um ano depois, no entanto, a injustiça foi reparada. A Justiça condenou a Revista Época a pagar indenização pela fake news divulgada. A decisão foi do juiz Francisco Josafá Moreira, da 2ª Vara Cível de Pernambuco. O valor da indenização foi de apenas R$ 5 mil. Mas Lucas não queria dinheiro, mas a reposição da verdade. E quando a Justiça faz isso ela resgata a esperança de que ainda vale a pena tentar fazer jornalismo com responsabilidade.

Leia Mais

Galdino faz festa de casamento pra majoritário algum botar defeito

Postagens de Romero relembrando ações em CG aumentam especulações sobre…

Vice de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto faz evento…

Mersinho confirma indicação de Lauremília, mas descarta disputar PDT com…

O Padre Zé é maior que o Padre Egídio