Vai completar quatro meses que o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de pacientes, está foragido. A falta de informação pública sobre o paradeiro do médico dá a sensação para a sociedade que a polícia não está trabalhando no caso.
No entanto, o blog teve acesso a uma informação não publicizada até agora de que polícia chegou a dar uma batida endereço em Recife, capital pernambucana, em que o médico esteve após a decretação de sua prisão. Segundo os investigadores, alguém “passou a fita” antes e o médico conseguiu escapar. A polícia teria encontrado roupas e objetos usados por Fernando Cunha Lima antes dele se evadir do local.
Nos bastidores, admite-se que a “rede de apoio” em favor do médico para que ele se mantenha fugindo da polícia é bem estruturada. Ao ponto de fazerem compras no cartão do médico em diversos lugares para despistar o trabalho dos investigadores.
Ontem, em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, garantiu que a polícia está trabalhando fortemente. Com um sorriso de quem sabe alguma coisa, mas não quer revelar, o secretário assegurou que a polícia vai dar cumprimento em breve ao mandado de prisão expedido contra o pediatra.
“É uma questão de tempo para se resolver. A polícia trabalha de maneira silenciosa. E dará cumprimento a esse mandado. Não podemos aceitar que estamos sendo desafiado. Faremos nessa logo em breve essa resposta será dada”, afirmou Jean Nunes.
Pelas crianças abusadas, não esqueceremos.